sábado, 2 de julho de 2011

ZÉ BARROS - A MINHA IMPRESSÃO SOBRE ESSE ARTISTA


Eu confesso que fiquei impressionada com a qualidade da música desse artista. Lamento que bandas de forró façam tanto sucesso por aí, com letras que não dizem nada, enquanto poetas como Zé Barros não tenham o reconhecimento merecido.
Acredito que por falta de esclarecimentos para divulgar melhor o seu trabalho.
Uma pessoa humilde, que canta com a alma. É assim que defino Zé Barros, músico e poeta, que divulga a cultura nordestina em suas canções.
Um autentico forró pé de serra, que em muito lembra as canções gravadas pelo nosso saudoso Luis Gonzaga. Um forró que fala de amor e das coisas bonitas do sertão.
Através das letras das suas músicas foi possível levar para o vocabulário das crianças termos como paiol, paneira, pilão, vaqueiro... trabalhados de forma significativa para efetivar a compreensão.
Para muitas crianças, de dois anos e três anos, esse foi a primeira festa junina da qual participaram e certamente deixará marcas emocionais muito fortes e especiais em suas vidas.
Muita gente da comunidade compareceu ao nosso CMEI para ver o artista de perto. Fiquei impressionada com o carinho e o reconhecimento do povo pelo artista, que retribuía perguntando pela família de todos, como velhos conhecidos.
Concluo que foi uma excelente ideia a de homenagear esse artista da nossa comunidade e que bem poderia ser, se alcançasse divulgação, uma grande estrela nacional da nossa cultura nordestina do forró.

Nenhum comentário :

Postar um comentário