segunda-feira, 17 de setembro de 2012

"Como Estrelas na Terra: Toda criança é especial"

Hoje me aconteceu algo extremamente interessante e gratificante. 
No início da noite me propus a justificar no outro Blog que tenho o fato de não escrever por algum tempo, enquanto eu não lesse mais os Blogs dos meus amigos. Considerando que se gosto que me visitem, devo fazer antes aos outros o que gosto que façam a mim.
Pois bem, tive mesmo a sorte de encontrar muitos textos interessantes, entre eles um debate sobre os rumos da Igreja  nos dias de hoje. Uma reflexão excelente. Outro sobre um artista plástico autodidata que mudou a paisagem de uma favela de  Taiwan. Um exemplo para a gente valorizar os nossos grafiteiros. 
Mas o maior presente de todos foi a indicação de um filme no Site Educa Tube . Um filme indiano intitulado "Como Estrelas na Terra: Toda criança é especial", que fala, principalmente sobre o problema da "dislexia", mas também fala do amor e da dedicação de um professor, que é capaz de renovar a vida de uma criança e que conquista a todos na escola e principalmente a família da criança. É simplesmente, lindo, esse filme. Eu vou colocá-lo aqui no Blog na páginas de VÍDEOS. Espero que assistam e com certeza irão se apaixonar.  

5 comentários :

  1. Não consegui postar na página de vídeo.
    Então, vou deixar o link do You Tube com o filme completo aqui mesmo.
    http://www.youtube.com/watch?v=6rxSS46Fwk4&feature=fvsr

    ResponderExcluir
  2. Eu já consegui colocar lá página de vídeo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ivana!!!
    O seu Blog está Liiiiiiiiiiindo!
    Adorei esta dica de Filme e, certamente visitarei muito este seu blog maravilhoso!!!

    "Inclusão é sair das escolas dos diferentes e promover a escola das diferenças" (Mantoan)
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. AMEI SEU BLOG,QUE LINDO!! MUITO ATRATIVO,REALMENTE SOMOS TODOS DIFERENTES.QUE GRAÇA TERIA SE FÔSSEMOS TODOS IGUAIS?
    UM ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir