terça-feira, 23 de abril de 2013

O FILME ESTAMIRA

Sinto-me como alguém que visitando lojas revela achados, pechinchas, peças caríssimas e belas com pequenos custos. É assim que me sinto quando zapeando pela tv dou-me com preciosos filmes.
ESTAMIRA é uma dessas preciosidades. E, como tudo o que me encanta também aguça a minha curiosidade, pesquisei na internet, encontrei o filme e vou disponibilizá-lo aqui no Blog, na página de vídeos.
"O documentário "Estamira" teve repercussão internacional, angariando muitos prêmios e o reconhecimento da crítica", segundo a Wikipédia . Ele mostra a história de  "uma senhora que apresentava distúrbios mentais, vivia e trabalhava (à época da produção do filme) no aterro sanitário de Jardim Gramacho, local que recebe os resíduos produzidos na cidade do Rio de Janeiro. Tornou-se famosa pelo seu discurso filosófico, uma mistura de extrema lucidez e loucura, que abrangia temas como: a vida, Deus, o trabalho e reflexões existenciais acerca de si mesma e da sociedade dos homens". 
Também escrevi uma poesia a partir da minha reflexão sobre o filme. Esta, caso tenha interesse em conhecer, encontra-se no Blog doqeugosto.blogspot.com .

Nenhum comentário :

Postar um comentário