quarta-feira, 22 de maio de 2013

COMENTÁRIOS DE DOIS VÍDEOS SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS



1º) O vídeo, intitulado  “Help Desk na Idade Média” tem a curta duração 2min39seg e consegue trazer de forma cômica uma reflexão sobre as dificuldades que a humanidade enfrenta a cada nova tecnologia inventada. A cena dos dois personagens aprendendo a lidar com o a novidade do livro que substitui o pergaminho é uma referência a nossa dificuldade com o computador e com a internet. É muito engraçado e muito bom.

2º) O vídeo é uma espécie de documentário que mostra todo o dinamismo do uso da internet. Desta forma, o próprio vídeo é muito dinâmico, cheio de imagens e informações rápidas que demostram a “Etnografia Digital”, ou seja, como ocorre a escrita na internet, as técnicas chamadas Html e , a mais nova, Xtml. O vídeo convoca para uma reflexão de que todos nós fazemos a internet. Ele diz: “A máquina somos nós” e afirma que a Web não liga somente informações, a web 2.0 liga pessoas. 

OBSERVAÇÃO:
Os dois vídeos comentados acima encontram-se neste Blog na página de vídeos.

3 comentários :

  1. Querida amiga Ivana, amei seu Blog. Além de star bastante atrativo, o conteúdo é de extrema importância para todos quantos amam e lutam pela Inclusão dos alunos com deficiência. Parabéns!
    Mais, já estou sua seguidora. Até breve!
    Bjs. Filó.

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bom que gostou Filomena. Espero manter esse Blog sempre atualizado com temas relevantes sobre a educação inclusiva, que aliás, significa educação para todos, inclusive para pessoas com necessidades educacionais especiais. bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivana, o seu Blog está muito bom, com um design bonito e com informações relevantes para o nosso conhecimento. Parabéns.

    ResponderExcluir